PARLAMENTO DOS JOVENS / SESSÃO DISTRITAL -TESTEMUNHOS

Testemunhos dos nossos alunos, representantes na Sessão Distrital do Porto, no âmbito do Parlamento dos Jovens - ensino básico, realizada no Fórum Cultural de Ermesinde, dias 28 e 29 de março:
 
“Os dias 28 e 29 de março foram uns dias de aprendizagens para mim. Aprendi como argumentar, defender a minha opinião, conheci novas pessoas e fiz amigos. Foi uma experiência que jamais vou esquecer e que completa mais um bocado a minha experiência de vida. Gostei imenso de participar neste projeto e tenho orgulho de ter trabalhado ao lado de pessoas incrivelmente empenhadas, corajosas e trabalhadoras e fico muito contente com os resultados obtidos pela minha equipa nesses dois dias.
Obrigado à escola, aos meus colegas e à psicóloga por deixarem-me participar neste projeto grandioso e cheio de aprendizagens e experiências incríveis.”
Mafalda Ferraz 8.º A
 
“Dois dias de poder, de aprendizagem e de coragem. Foi ótimo poder desenvolver capacidades de luta, de contra-argumento, de desenvolvimento… Foi uma experiência inesquecível! Gostei muito de poder fazer parte dela e fiquei muito grata e contente com o trabalho que desenvolvi em conjunto com os meus colegas e professores. Com isso também consegui adquirir uma melhor forma de explicar problemas, o que pode ser útil no dia-a-dia e na vida em geral. Obrigada, também aos professores, à psicóloga e aos meus colegas por me terem escolhido para poder representá-los e defender a nossa escola.”
Leonor Carvalho, 8.º D
 
“Eu gostei muito dos trabalhos realizados nos dias 28 e 29. Apesar de não termos vencido, eu gostaria de voltar a participar. Acho que correu tudo muito bem. Só tenho uma crítica: termos comido em pé.”
Vítor Oliveira, 8.º A
 
“Como sabemos não é possível explicar dois grandes dias de aventuras e de aprendizagens em apenas umas pequenas frases, mas irei tentar. Ter uma ideia do que é um acontecimento como este é uma coisa, mas vivê-lo, presenciar o mesmo, é totalmente diferente.
Nunca pensei que iria gostar de estar no meio de uma grande quantidade de pessoas, mas a verdade é que fiquei fascinada com o trabalho de todos presentes. Foi uma honra ser a secretária de uma sessão tão grande como esta.
Espero que para o ano, para alem de participarmos, consigamos ganhar mais reconhecimento. Acredito que com a minha aquisição de conhecimentos, consiga ajudar os meus futuros colegas e deputados da escola.
Não tenho palavras para o descrever, foi uma experiência inesquecível.
Queria também agradecer à pessoa que fez este incrível desenho. Para muitos pode parecer pouco, mas depois de um dia exaustivo é uma coisa maravilhosa de se receber."
Mariana Pereira 8.º C
pjsd202200

Contacto

Agrupamento de Escolas Lousada Oeste
Sede: Escola Básica e Secundária Lousada Oeste
R. Jusã 4620-428 Lousada
Tel: 255912003;
Fax: 255912960

Temos 51 visitantes e 0 membros em linha